Menu
  PR Newswire

Ver todos os locais

CBAt

Caio Bonfim

Sua família vem da marcha. Seu pai João e sua mãe Gianetti eram atletas da modalidade.

Polo Aquático

Prender

Quando se impede que um adversário sem a posse de bola se movimente.

Marcelo Negrão está na história do vôlei brasileiro

Marcelo Negrão
Silvio Ávila/CBV
Vôlei
Por Silvia Nicolau    4 anos, 1 mês atrás

Com apenas 19 anos, o atleta foi o autor do saque que deu a primeira medalha de ouro do Brasil, na final dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.


O saque mais famoso da história do vôlei brasileiro foi executado por Marcelo Negrão. No terceiro set da final olímpica de 1992, contra a Holanda, o jogador de apenas 19 anos conseguiu um ace espetacular, que encerrou a decisão dos Jogos de Barcelona. Foi a primeira medalha de ouro do Brasil em um esporte coletivo. 

No ano seguinte, ele continuou no auge. Foi eleito o melhor jogador do mundo em 1993, quando o Brasil foi campeão da Liga Mundial, em decisão realizada em São Paulo. Depois de alguns anos, o jogador passou por problemas sérios no joelho e algumas cirurgias fizeram com que o ponteiro parasse de jogar com pouco mais de 30 anos. 

No fim da carreira, tentou jogar vôlei de praia, obteve alguns resultados importantes, mas não conseguiu brigar por um lugar na seleção brasileira. Atualmente, Marcelo Negrão trabalha como comentarista de TV e dá palestras por todo o Brasil, contando histórias de sua vida dentro e fora das quadras de vôlei. 

É fã do Marcelo Negrão? Compartilhe com a gente!

Compartilhe
  Veja mais
Um portal inspirado nas histórias dos
nossos atletas e do torcedor brasileiro.